Resolver problemas básicos de acesso ao Blogger

Resolva problemas básicos de acesso ao Blogger.

Postado por Paulo Guilherme em 12 de abril de 2021
Resolver problemas comuns de acesso ao Blogger - Blog do Paulo Guilherme

Se você chegou até este artigo, é porque já precisou resolver problemas básicos de acesso ao Blogger.

O nosso querido Blogger passou por algumas mudanças visuais nos últimos anos, mas nada que afetasse o seu desempenho e sua funcionalidade principal. Contudo, algumas situações comuns de acesso podem vir à tona, se você não seguir algumas práticas.

As dicas a seguir, servem com boas práticas até mesmo para uma boa experiência de navegação na internet e diz respeito aos cuidados e otimizações que você precisa fazer no seu computador para que sites que você acessa com frequência, como o Blogger não apresente falhas de carregamento.

Contudo, não precisa se preocupar que nenhum desses passos colocará em risco a sua conta ou seus dados de acesso à plataforma.

Resolver problemas básicos de acesso ao Blogger

Limpe os dados de navegação do seu navegador de todo o período.

Essa limpeza apaga os dados em cache que o seu navegador armazena e faz com que os sites que você for acessar, sejam lidos com as informações mais recentes. Leia as instruções deste artigo da Central de Ajuda do Google para saber como limpar o seu navegador.

Exclua extensões não utilizadas

Algumas extensões (ou aplicativos) que você utiliza em seu navegador podem interferir no carregamento de páginas da internet, inclusive do Blogger.

Remover algumas delas podem ajudar a resolver o problema. Se você utiliza o Google Chrome, siga as orientações deste artigo para aprender a desabilitar extensões. Caso utilize o Firefox, Opera, Safari, Internet Explorer ou Edge, acesse os links para saber o passo a passo.

Utilize a versão de testes do Blogger

Poucos pessoas sabem, mas existe uma versão de testes do Blogger (draft.blogger.com) que funciona de maneira alternativa, quando algo na versão final (www.blogger.com) não está funcionando corretamente.

Se você notar algum comportamento estranho na versão padrão, pode tentar acessar a versão de testes para ver se o problema ainda persiste.

Resumo das instruções

Estes são alguns passos simples que facilitam a sua navegação durante o gerenciamento do seu blog e que ajudam a resolver problemas básicos de acesso.

Em caso de dúvidas, comente abaixo para que possamos te ajudar.